Um grave acidente entre uma moto e um carro, no final da noite de ontem (01) deixou uma pessoa morta, na BR-010, próximo ao Aeroporto, em Imperatriz. Segundo a PRF, os dois veículos colidiram frontalmente. Na motocicleta estava um casal, o condutor identificado apenas como Cláudio, morreu no local e a mulher que estava na garupa teve ferimentos leves.
Ainda segundo a PRF, o condutor do carro fugiu após o acidente, sem prestar socorro às vítimas. Uma equipe do SAMU esteve no local e as causas do acidente estão sendo investigadas.
Outros acidentes em Imperatriz e região nesta semana
Morreu na manhã da última segunda-feira (29), a motociclista, identificada como Viviane Lais, vítima de um acidente de trânsito na madrugada do último sábado (27), em Imperatriz. O acidente ocorreu na Rua Ceará com a Rua João Lisboa, no Centro. Viviane conduzia uma moto e estava junto com sua filha, de cinco anos, quando foi atingida por uma camionete.
O momento foi registrado por câmeras de segurança, e no cruzamento das duas ruas o condutor do carro estava na preferencial quando a condutora da motocicleta avançou o sinal colidindo na lateral do carro.
Ela chegou a ser socorrida, junto com a filha, e foi levada para o hospital, mas por causa da gravidade dos ferimentos elas acabaram não resistindo. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da criança.
Além desse caso, no final da tarde de domingo (28), um morador da cidade de Imperatriz, morreu após se envolver em um acidente na BR-230, próximo ao povoado de Itapecuru, na região do município de Carolina.
A vítima que morreu foi identificada como Whadany Vieira, de 37 anos, morador de Imperatriz, ele era atleta de fosiculturismo. Outras duas pessoas foram levadas para o hospital da região, uma em estado grave.
As vítimas do acidente foram socorridas e levadas para um hospital da região, uma não resistiu aos ferimentos.
No final da noite desse sábado (27), um acidente de trânsito na BR-010, em Imperatriz, próximo ao aeroporto, deixou um motorista gravemente ferido. Segundo testemunhas, o motorista de uma camionete bateu na traseira de uma caçamba que estava parada na rodovia, sem sinalização.
Ainda no sábado, onze carros e uma motocicleta foram atingidos por uma carreta desgovernada no perímetro urbano da BR-135, na capital. De acordo com a PRF, os veículos estavam estacionados em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, quando foram atingidos.
Ainda segundo a PRF, o condutor da carreta parou em frente ao Complexo Penitenciário para descarregar a carga de cimento. Após o motorista descer do veículo de carga, a carreta desengrenou e desceu a via desgovernada, colidindo nos veículos estacionados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Acidentes registrados em Imperatriz:
Imperatriz registrou 1.727 acidentes de trânsito durante todo o ano passado, segundo dados divulgados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao todo, foram 2.190 vítimas, com 16 mortes. Dos casos, 34% aconteceram no final de semana. 91% envolveram motos, 39% das vítimas tinham entre 19 a 29 anos. Além disso, 64% eram do sexo masculino.
Dos locais onde mais ocorreram acidentes, o relatório aponta que 247 – Centro; 212 – BR 010; 132 – Nova Imperatriz; 122 – Bacuri; e 83 – Av. Pedro Neiva de Santana. Em relação ao ano anterior, houve um aumento de aproximadamente 7,5% nos acidentes; 10,2% no número de vítimas, e 6,7% no número de óbitos