Um motorista de aplicativo foi sequestrado e mantido refém, na noite desse sábado (18), em Imperatriz. Segundo a vítima, dois criminosos solicitaram uma corrida e anunciaram o assalto durante o trajeto.
A vítima foi levada para uma região de mata próximo à Unidade Prisional do bairro Itamar Guará. “No meio do caminho os dois bandidos anunciaram o assalto e o sequestro. Eles me levaram para o Itamar Guará, depois do presídio. Fui amarrado e deixado na mata”, disse o motorista. “Os bandidos pegaram o carro e meus pertences”, completou. A vítima disse, ainda, que os bandidos disseram que iam fazer assaltos e ataques para matar pessoas da facção rival.
Depois de sete horas de muita aflição, os criminosos liberaram o motorista com as mãos amarradas e a boca amordaçada. “Eu andei pela estrada sozinho até achar um morador do Itamar Guará que me ajudou. A pessoa cortou a amarração que estava na boca e nos brancos”, disse ele.
Os bandidos fugiram com o veículo do motorosta, um carro modelo Argo de cor branca e placa QXA-495. O homem registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. Até o momento ninguém foi preso. As informações sobre o paradeiro do veículo podem ser comunicadas para a Polícia Militar no número 190.
ASSALTOS A MOTORISTA DE APLICATIVO
O Maranhão tem registrado vários casos de assaltos a motoristas de aplicativo nos últimos dias. Na tarde de quinta-feira (16), policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo de carro, onde um motorista estava sendo feito refém e levado para a região do Batatã, em São Luís.
Durante rondas, a equipe encontrou o motorista machucado. Segundo as investigações, ele havia entrado em luta corporal com o assaltante. Após buscas na área, o carro da vítima também foi localizado abandonado na região da linha férrea. O criminoso, no entanto, não foi encontrado.