Motoristas que estacionaram no Centro de Imperatriz foram surpreendidos nesta semana com multas por excesso de tempo no estacionamento rotativo.
Segundo relatos, não há agentes nas ruas realizando o monitoramento do horário de estacionamento. Os condutores questionam desde quando o sistema está em vigor e como o controle de tempo é feito, já que outros veículos estacionados no mesmo período não foram notificados.
Com a suspensão da Zona Azul, no inicio do ano, a prefeitura anunciou o retorno do estacionamento rotativo gratuito nas ruas do Centro comercial. Cada veículo teria até 1 hora nas vagas disponíveis. Porém não informou datas para início das atividades.
Na ocasião também foi anunciado a criação de zonas específicas para motos e para os trabalhadores do comércio, garantindo que as vagas rotativas sejam ocupadas prioritariamente por quem vai ao Centro para realizar compras ou outras atividades.
Encaminhamos um pedido de nota à Superintendência de Trânsito de Imperatriz, questionando quando e como estão acontecendo as fiscalizações.