Uma mulher identificada como Maria Zeneide Soares, de 39 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro, na frente dos filhos, com golpes de faca, nessa quarta-feira (20), no município de Presidente Dutra, distante 356, 4 km de São Luís.
De acordo com as investigações, a vítima buscava a separação e vinha recebendo ameaças do ex-companheiro, de 54 anos, há um mês, mas não chegou a registrou B.O. e nem a solicitar medida protetiva de urgência.
Conforme informações da polícia, a primeira tentativa de matar a vítima, aconteceu pela primeira vez há uma semana.
O homem tentou fugir para uma área de mato e tirar a própria vida, mas foi capturado, levado ao hospital e está sob custódia do Sistema Prisional.
Outros casos de feminicídio
Na madrugada do último dia 13, um homem, identificado como José da Silva Rocha, tentou matar a ex-namorada e os dois filhos dela a facadas enquanto eles dormiam, em Barra do Corda. De acordo com testemunhas, o homem não aceitava o fim do relacionamento e invadiu a casa da vítima para cometer o crime.
O criminoso está foragido, e a prisão preventiva já foi solicitada ao Poder Judiciário pela Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que a mulher já tinha uma Medida Protetiva de Urgência contra o ex-namorado, desde o início de março.
No mesmo dia, um homem, identificado como Eunilson Barbosa, de 39 anos, foi preso por matar a golpes de faca a própria esposa, identificada como Antônia Estela Rosa, de 60 anos. O crime aconteceu no dia 09 de março no município de Guimarães, distante 204 km de São Luís.
O criminoso estava foragido, sendo localizado no povoado de Santa Tereza, no município de Mirinzal.