Após uma corrente solidária que comoveu o país, o pequeno Luís Fernando, de apenas 7 anos, e sua família ganharam um novo recomeço. A história do menino, que perdeu a mãe, vítima de feminicídio em Pedro do Rosário (MA), emocionou milhares de pessoas de todo o país nas redes sociais depois de ser compartilhada pelo jornalista @willianvieiradatvoficial, que deu início a uma campanha de arrecadação para ajudar os irmãos.
Em poucos dias, a vaquinha solidária arrecadou mais de R$ 200 mil, valor usado para a compra de uma casa e de um terreno onde a família poderá reconstruir a vida com mais segurança e dignidade daqui pra frente. Desde o crime, Luís vive sob os cuidados da irmã mais velha, Herllen, de 20 anos, que assumiu o papel de mãe e tem lutado para oferecer aos irmãos uma vida com paz e estabilidade.
A tragédia aconteceu quando o pai de Luís tirou a vida da mãe na frente dos filhos. Mesmo ferida, ela ainda conseguiu salvar as crianças, pedindo que corressem. Depois disso, Herllen se tornou o alicerce da família. O novo sonho deles agora é transformar o terreno em uma fonte de esperança, criando galinhas, porcos e peixes para garantir renda e independência.
A história de superação também inspirou o Governo do Maranhão a propor o Auxílio Financeiro aos Órfãos do Feminicídio, que garante um benefício mensal para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica até completarem 18 anos. Hoje, Luís e seus irmãos seguem cercados de amor, solidariedade e a certeza de que a bondade ainda pode transformar o mundo.