Nas primeiras horas da manhã da última terça-feira (9), a cidade de Mirinzal foi alvo de uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que teve como objetivo cumprir mandados judiciais contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Durante a ação, os agentes de segurança cumpriram um mandado de prisão definitiva contra um homem condenado por posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O indivíduo, que atualmente exercia a liderança de uma facção criminosa que monopoliza o tráfico de drogas em Mirinzal, também foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas. Ele ainda é investigado por crime de tortura.
Na mesma operação, um adolescente foi apreendido pela prática de atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Foram apreendidas 179 porções de cocaína prontas para venda, uma arma de fogo do tipo “garrucha”, quatro aparelhos celulares, um rádio comunicador do tipo HT e uma motocicleta que, segundo informações, havia sido roubada em novembro deste ano — crime que a vítima não comunicou à polícia por receio de represálias.
A ação contou com o apoio da 21ª Delegacia Regional de Cururupu e do Comando do CPAI-5 de Pinheiro, que viabilizou o deslocamento de viaturas da região e de equipes especializadas da Força Tática e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.












