A Polícia Civil prendeu cinco integrantes de facção criminosa durante uma operação realizada nesta terça-feira (19), na Ilha de Cunhã Cuema, na cidade de Turiaçu, no Maranhão. A ação foi realizada após denúncias anônimas que relataram que os moradores da ilha estavam sendo aterrorizados por criminosos, que realizavam roubos e furtos contra a comunidade, além de andarem armados diariamente no local.
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na operação de combate a essa facção criminosa da região. Cerca de 20 policiais civis participaram da operação, cumprindo vários mandados de busca e apreensão, que foi instaurado um inquérito pela 5° Delegacia Regional de Pinheiro para investigar o fato. Durante a investigação, foram definidas medidas cautelares deferidas pela Comarca de Turiaçu, que foram cumpridas hoje.
Além dos roubos e furtos, a Polícia Civil também informou que o grupo seria suspeito pelo esquema de tráfico de drogas na região. Em posse das ordens judiciais, os policiais civis embarcaram para a ilha em um trajeto de 3 horas de viagem.
A ação policial da operação contou com a participação de policiais da Delegacia Regional de Pinheiro, Delegacia Regional de Cururupu, Delegacia de Polícia de Turiaçu, integrantes da equipe “Operação Paz”, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da SENARC.
Os presos foram interrogados e encaminhados para uma unidade prisional da Baixada Maranhense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para o combate à facções criminosas e ao tráfico de drogas na região.