Motociclistas que transitam regularmente pela BR-010, no trecho entre a Lagoa Verde e Linha Férrea, em Imperatriz, têm expressado preocupações devido aos restos de brita que se encontram espalhados pela via.
A situação não afeta apenas os motociclistas, mas também preocupa ciclistas e pedestres que utilizam o acostamento, alertando para o grande risco de derrapagens no local. Relatos de alguns motoristas indicam que acidentes já ocorreram nessa região, inclusive com vítimas fatais, como o caso de um motociclista que perdeu o controle ao derrapar na área.
Diante desse cenário, os condutores solicitam urgentemente uma intervenção para a limpeza da área, removendo as britas e tornando o trecho mais seguro. Enviamos um pedido de nota ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e aguarda uma resposta oficial sobre as medidas que serão tomadas para solucionar o problema e garantir a segurança dos usuários dessa importante rodovia.
Acidentes nos últimos dias em Imperatriz e região
Um motociclista morreu na noite de quarta-feira (15), em um acidente de trânsito envolvendo uma carreta, na BR-010, próximo a Vila São João, na região da Lagoa Verde. Segundo informações de testemunhas, a vítima tentou fazer uma ultrapassagem pela direita e escorregou em uma brita.
A vítima foi identificada como Gilson Costa Silva, de 32 anos. De acordo com informações ele era morador da Vila São João, em Imperatriz. Na madrugada do feriado (15), uma pessoa morreu em um acidente de colisão entre moto e um caminhão, na BR-010, no sentido do povoado Bananal. O motociclista chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas por causa dos graves ferimentos, acabou não resistindo e veio a óbito.
A vítima foi identificada como Fernando José de Aguiar, de 37 anos. Ao todo, foram registrados seis acidentes de trânsito nos últimos dois dias em Imperatriz e cidades próximas, quatro deles com vítimas fatais, três envolvendo motos.