Uma operação da Polícia Civil do Maranhão apreendeu nesta terça-feira (24), 160 kg de drogas que estavam escondidas no teto de um ônibus no povoado Entroncamento na cidade de Itapecuru-Mirim, a cerca de 109 km de São Luís. Segundo a investigação, o veículo transportava passageiros do Estado do Mato Grosso com destino à capital maranhense.
Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), as investigações apontaram que havia um esquema de transporte de drogas interestadual. De posse dessas informações, a Senarc realconseguiu interceptar o ônibus na cidade de Itapecuru, onde foram encontrados cocaína, maconha, skunk e crack, que estavam escondidos no teto ônibus.
A investigação ainda apontou que a apreensão resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões para o tráfico. Durante a operação, a polícia ainda apreendeu o ônibus e prendeu três homens, sendo eles o motorista e dois auxiliares. Após uma busca no sistema de informação, os policiais verificaram que o trio já tinha passagem por crime de tráfico de drogas.
De acordo com a Senarc, os três acusados foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Após a formalização do procedimento, o trio foi encaminhado para a unidade prisional, onde está à disposição da Justiça. A polícia não divulgou as identidades dos envolvidos no crime.
As apreensões de droga continuam causando prejuízo ao trafico em todo o Maranhão. No início desta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,5 kg de cocaína, arma e 34 munições dentro de um carro, durante fiscalizações na BR-230, no município de Balsas, no Maranhão. De acordo com a PRF, durante inspeção no veículo, os policiais notaram carregadores de pistola no banco do passageiro, o que motivou uma busca mais detalhada no carro.
Além das drogas, armas e munições, também foi encontrado uma quantia de R$805. O condutor do veículo informou aos policiais que receberia um pagamento pelo serviço prestado. O motorista e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Balsas.