A Polícia Militar do Maranhão apreendeu, na tarde desta segunda-feira (03), mais de 18 kg de maconha escondida no carro de um motorista de 24 anos, na cidade de Codó, distante 305 km de São Luís. Segundo a investigação, a droga foi encontrada após denúncia anônima de que o homem estava dirigindo em alta velocidade.
O veículo, modelo Fiesta, de cor prata, foi avistado pela equipe na Avenida Santos Dumont. Após uma perseguição, os policiais conseguiram localizar o carro na Avenida Primeiro de Maio.bNa ocasião, os policiais viram a maconha em caixas enroladas com plástico filme.
“Durante a abordagem, os policiais notaram um forte odor de substância análoga a maconha vindo do interior do veículo, especificamente de duas caixas de papelão envolvidas em plástico. Ao abrir as caixas, foram encontradas substâncias”, informou o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Joanilson Gusmão.
Além da droga e do veículo, foram apreendidos um celular e uma pequena quantia em dinheiro. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.
A polícia continua investigando o caso para determinar a origem e o destino da droga, além de verificar se existem outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico de drogas.
Polícia encontra arma e droga na cintura de criança de 8 anos
Na segunda-feira (27), quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil em uma operação de combate a uma facção criminosa, no município de Timon, no Maranhão. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços ligados a integrantes da organização criminosa, atuante no bairro Cidade Nova I. Na casa de um dos criminosos, os policiais encontraram uma arma de fogo e uma grande quantidade de drogas na cintura de uma criança de 8 anos, filha de uma mulher que foi presa na operação. A mãe da criança foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menor.
A operação Os policiais apreenderam ainda duas armas de fogo,uma de calibre 38 e a outra com calibre de 380. As duas estavam carregadas com munições, Também foram apreendidos maconha e crack durante os cumprimentos de prisões. A força-tarefa foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.
Os quatro presos foram encaminhados para uma Unidade Prisional da região. A operação da polícia teve o apoio do Núcleo de Inteligência (NIP), Grupo Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional de Timon e o Núcleo de Operações com Cães (NOC).