A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos, pela morte do professor Ailton Lima, de 33 anos, em Açailândia. O crime aconteceu no último sábado (09) e no dia seguinte um outro adolescente foi apreendido por envolvimento no caso.
O professor foi morto a pedradas e teve dinheiro e o celular levados pela dupla. O primeiro jovem apreendido disse em depoimento à polícia que estava em uma festa, quando foi convidado para ir a um motel na companhia da vítima.
Além disso, o adolescente também contou que o comparsa conseguiu vender o celular a R$ 500, dos quais ele recebeu apenas R$ 50. A investigação apontou que o caso pode se tratar de ato infracional referente a latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Os dois adolescentes foram encaminhados para internação na Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac) em Imperatriz.
Ailton era professor de libras e inglês, ele havia passado recentemente em um concurso na cidade de Marabá (PA). O corpo dele foi encontrado em um terreno baldio com sinais de violência.