A Polícia Civil do Maranhão capturou, nesta terça-feira (17), um homem e três adolescentes, membros de uma facção criminosa, que aparecem em um vídeo divulgado nas redes sociais, ameaçando uma facção rival e ostentando armas, no município de Timon. Nas gravação, cerca de seis pessoas mencionam o nome da facção a que pertencem e dizem que o bairro está dominado por ela.
O material foi publicado no último sábado (14). Após análise, a Polícia Civil conseguiu localizar os quatro envolvidos em uma casa no bairro Cidade Nova III. No endereço, os policiais encontraram uma arma com munição, notebook, celulares, cartões de créditos e uma placa de moto roubados, além de outros materiais.
Segundo a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, delegada Nayana Chaves, o imóvel foi alvo recente de uma operação da Polícia Civil do estado do Piauí. Na ocasião, os policiais prenderam uma mulher por crime de tráfico e apreenderam uma grande quantidade de drogas.
Um dos adolescentes capturado hoje tem um mandado de internação em aberto. Todos os quatro foram encaminhados à Delegacia Regional e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para tentar identificar outros possíveis envolvidos.
LÍDERES DE FACÇÃO PRESOS EM SÃO LUÍS
No início da manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil também prendeu, em São Luís, dois líderes de uma facção criminosa durante uma operação que mira grupos criminosos que atuam com tráfico de drogas na região da Estiva, zona rural da capital.
Os suspeitos foram conduzidos para a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), localizado no Bairro de Fátima, na capital maranhense. Cães farejadores também auxiliaram os policiais na busca de drogas. Além de agentes da polícia, participaram o Grupo de Resposta Tática (GRT), Grupo de Pronto Emprego (GPE) e o Núcleo de Operações com Cães da Senarc.