Dois homens acusados de cometer um homicídio na cidade de Vargem Grande, no Maranhão, foram presos no estado de Pernambuco na última quinta-feira (26). Segundo a polícia, a dupla é coautora do assassinato de Darlan Gomes de Almeida, ocorrido em 30 de julho de 2023, no centro de Vargem Grande. A polícia já havia prendido uma terceira pessoa envolvida no crime em novembro deste ano.
O crime foi de extrema violência, com a tentativa de decapitar a vítima com uma arma branca, o que causou um profundo ferimento na região do pescoço, segundo o delegado responsável pela investigação.
A troca de informações entre as Polícias Civis do Maranhão e de Pernambuco possibilitou o cumprimento dos mandados de prisão em uma residência na cidade de Canhotinho (PE), os investigados foram conduzidos à delegacia da cidade pernambucana de Garanhuns para serem submetidos aos processos legais.
Em seguida, transferidos ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça. Não foi informado quando eles serão retransferidos para o Maranhão.
A ação policial contou com apoio operacional da Delegacia de Polícia da cidade de Canhotinho e de policiais militares da 11°CIPM.