A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quarta-feira (8), um homem suspeito de envolvimento na morte do funcionário da empresa Equatorial, Francisco Soares Chagas Júnior. O crime ocorreu no último dia 6 de outubro, no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense.
A operação, que resultou no cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca domiciliar, foi coordenada pelo 1º Distrito Policial de Pinheiro, com apoio da Delegacia Regional do município.
Durante as investigações, a equipe contou com o suporte do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o que possibilitou a localização do suspeito e o cumprimento das ordens judiciais expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Pinheiro.
O investigado foi conduzido à delegacia, onde será interrogado e, posteriormente, encaminhado à Unidade Prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
No dia do ocorrido, a Equatorial Maranhão lamentou a morte do funcionário. Em nota, a distribuidora afirmou:
“A Equatorial Maranhão lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com os familiares e amigos da vítima, e está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento do caso. Todas as providências cabíveis estão sendo adotadas.”
Por Adriano Gustavo