A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando um assalto a uma empresa especializada no transporte de valores no município de Bacabal, a 249 km de São Luís. De acordo com a polícia, estima-se que os bandidos tenham levado cerca de R$ 50 milhões durante o crime ocorrido na noite de sexta-feira (18).
As investigações apontam que cerca de 15 homens armados renderam os funcionários da empresa e, em seguida, roubaram a quantia. Os assaltantes agiram de maneira silenciosa durante a ação criminosa, e não houve reação dos funcionários. Depois do assalto, os bandidos fugiram em duas caminhonetes em direção ao povoado Palmeiral, situado na zona rural de Bacabal. Denúncias anônimas apontaram que o grupo chegou a ocupar uma casa alugada nas proximidades da empresa de valores.
De acordo com a polícia, denúncias anônimas afirmaram que o grupo alugou uma casa nas proximidades da empresa de valores para facilitar o roubo. Até o momento, os assaltantes seguem foragidos. Diligências estão sendo feitas na região de Bacabal para tentar identificar e prender os criminosos.
OUTROS CASOS NO MARANHÃO
Em julho deste ano, bandidos explodiram um carro-forte durante um assalto registrado na MA-245, no povoado Matinha, na zona rural do município de Bom Lugar, a 287 km de São Luís. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), pelo menos quatro suspeitos participaram da ação.
Segundo o delegado Augusto Barros, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o veículo de transporte de valores, que é da empresa Formav, foi atingido com explosivos e ficou destruído. As vidraças das casas mais próximas quebraram com o impacto da explosão. Ainda segundo a polícia, os suspeitos efetuaram disparos com armas de fogo para intimidar a população. Após a explosão, os criminosos fugiram em um carro levando todo o dinheiro em sentido a BR-136.
Durante a fuga, o veículo foi abandonado no povoado de Brejinho, na zona rural de Bacabal. Os integrantes do carro-forte foram resgatados sem ferimentos e levados para Bacabal, onde prestaram depoimento para a polícia.