Na manhã desta quinta-feira (16), dez pessoas foram presas em São Luís e na Região do Munim durante uma nova etapa da Operação Captura, destinada a combater crimes como tentativa de feminicídio, homicídio, tortura, tráfico de drogas e roubo. A ação é coordenada pela Delegacia Regional de Rosário e ocorre simultaneamente em Rosário, Morros e Cachoeira Grande.
Entre os presos está um homem acusado de tentar matar a ex-companheira com nove facadas em Rosário, em 2024. Ele foi capturado na Vila Samara, em São Luís, após quase um ano foragido. Durante a operação, o sobrinho dele também foi detido por roubo. Outras três prisões foram registradas na capital, duas delas por tráfico de drogas.
Em Rosário, três pessoas foram presas, incluindo um suspeito de ser mandante de homicídio. Em Cachoeira Grande, os alvos são investigados por tortura, e em Morros, a polícia procura um suspeito de tráfico conhecido como “Sobrinho”.
Segundo o delegado Adriano Mendes, dez investigados foram capturados nesta fase da operação, que já prendeu mais de 1.400 pessoas em pouco mais de um mês em todo o Maranhão. A ação contou com o apoio do Bope, Rotam e da Força Estadual de Segurança.