Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Santa Inês, prendeu uma mãe de santo suspeita de abuso sexual, durante a “Operação Shamar”. Segundo a polícia, ela utilizava práticas religiosas para manter relações sexuais com vítimas, incluindo uma adolescente.
De acordo com as denúncias, a investigada atraía jovens para sua residência com a promessa de realizar “trabalhos” para garantir sucesso e ganhos pessoais. Durante os rituais, dizia estar incorporada por uma entidade e alegava que as relações sexuais eram necessárias para efetivar os trabalhos. Ela também é investigada por oferecer as vítimas a homens da cidade em troca de dinheiro.
As vítimas procuraram a DEM, o que levou à abertura de inquérito e à expedição de mandado de prisão preventiva. No momento da abordagem, a mulher tentou fugir por uma área de mata, mas foi localizada e presa.
Mais uma prisão
Dando continuidade a Operação Shamar, os agentes de segurança deram cumprimento a outro mandado de prisão contra uma homem investigado por cometer crime de estupro qualificado contra sua própria sobrinha e afilhada de 16 anos. A jovem procurou a DEM de Santa Inês para denunciar os abusos sofridos.
Prontamente uma investigação foi iniciada, com a obtenção dos mandados de prisão preventiva e busca domiciliar cumpridos nesta manhã.