<span;>A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), a policial militar, cabo Sabrina Silva, investigada pela morte do jovem Marcos Vinicius, no município de Governador Edison Lobão, no último domingo (25). A informação sobre a prisão da PM foi confirmada pelo delegado Alex Coelho, da Delegacia Regional de Imperatriz, que conduz as investigações sobre o caso.
<span;>Segundo o delegado, a prisão ocorreu após Sabrina se apresentar na Delegacia Regional de Imperatriz acompanhada de seus advogados. “Os advogados foram interrogados e apresentaram a versão dela para os fatos e, nesse momento, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária”, afirmou.
<span;>Em depoimento, a policial contou que efetuou disparos contra Marcos Vinícius, mas que não tinha intenção de matá-lo. “Ela afirma que efetuou realmente os disparos. Dois disparos para cima, um disparo na motocicleta. Agora, a versão dela será confrontada com as versões das testemunhas que estavam no local”, afirmou Alex.
<span;>Testemunhas relataram à polícia que Marcos estava fazendo uma manobra em uma moto, conhecida como “grau”, e foi baleado pela policial após fugir de uma abordagem policial. O jovem morreu em casa, na frente da mãe e do irmão pequeno.
<span;>Segundo o laudo do Instituto Médico Legal de Imperatriz, Vinicius foi atingido com um tiro nas costas. Além disso, ele tinha ferimentos na cabeça por causa da queda.
<span;>Os policiais militares que estavam com a policial apresentaram a arma utilizada por sabrina no Plantão Central e foram ouvidos pelo delegado. “No dia seguinte, foi instaurado o inquérito policial para apurar a conduta e as circunstâncias dos fatos”, afirmou o Delegado Alex.
<span;>A Polícia Militar já havia emitido nota informando sobre o afastamento da PM de suas funcoes. Agora, ela está a disposição da justiça.