Dando continuidade as investigações que apuram a morte de Lucas Esdras Carvalho da Silva de Jesus, ocorrido no dia 18 de dezembro de 2025, em Açailândia, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar conseguiu, na tarde do último domingo(4), cumprir dois mandados de prisão preventiva contra um homem apontando por investigações como sendo o mandante do homicídio.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia, o crime apresentou características de execução. A vítima foi atingida por ao menos nove disparos de arma de fogo enquanto dormia em um dos quartos do estabelecimento comercial.
Após rápida ação investigativa e buscas ininterruptas, uma equipe da DHPP conseguiu, no dia 19 de dezembro, localizar e prender o primeiro envolvido no crime, que seria o executor. O homem estava escondido no Assentamento Vila Conceição, zona rural que fica na divisa entre os municípios de Imperatriz e Cidelândia.
Com os avanços da investigação, a delegacia especializada conseguiu esclarecer o crime com a identificação do segundo envolvido, o mandante. Foi representado pela expedição de mandado de prisão contra o investigado, o que foi deferido pelo Judiciário.
De posse da ordem judicial, a DHPP, com apoio Força Tática e Agência Inteligência do 26º BPM conseguiram prender o alvo na cidade de Açailândia. Contra o preso haviam ainda dois mandados de prisão oriundos da Comarca de Boa Vista, em Roraima, onde ele foi condenado por roubo qualificado e encontrava-se evadido do sistema carcerário, além de ser o autor de um outro roubo e extorsão qualificada, crimes ocorridos recentemente.












