A Polícia Civil prendeu, em Santa Inês, um homem suspeito de participação na explosão e roubo à uma agência do Banco do Brasil, no município de Bom Jardim. O crime aconteceu por volta das 23h do dia 7 de dezembro de 2021, quando bandidos fortemente armados com fuzis invadiram o local.
Os bandidos ainda tentaram invadir uma outra agência bancária, mas não tiveram sucesso. O sistema de segurança do bancon foi acionado assim que os assaltantes tentaram entrar no local. Uma cortina de fumaça densa tomou conta das dependências do banco e impediu a ação criminosa.
Na fuga, os assaltantes entraram em confronto com a polícia e usaram pessoas da cidade como escudo humano. A ação pelas ruas da cidade foi registrado por moradores em vídeos que circularam na internet quando o crime ocorreu.
De acordo com a polícia, os assaltantes fugiram por uma estrada vicinal sem deixar pistas. Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Pindaré seguiram para Bom Jardim a fim de localizar e prender os suspeitos. A gerência do Banco do Brasil não informou a quantia roubada pelos assaltantes.