A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão carregado de carvão neste fim de semana, na BR-222, em Açailândia. Segundo a PRF, o carvão transportado era vegetal, entretanto os policiais do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM) averiguaram que uma parte dele havia sido produzido a partir de uma madeira diferente da apresentada na documentação, por isso a licença seria inválida.
Além disso, o motorista que foi detido não tinha carteira de habilitação e o licenciamento do veículo não era pago desde 2018. O motorista e o dono do caminhão, ao serem questionados, foram contraditórios quanto ao local do carregamento do caminhão.
O caminhão juntamente com a carga foram apreendidos pelo crime ambiental, ficando à disposição do órgão ambiental competente. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado em desfavor do motorista, do dono do veículo e da empresa responsável.
No final da última semana a Polícia Rodoviária Federal também recuperou uma caminhonete Fiat/Toro, na BR-316, no município de Caxias, que havia sido furtada na cidade de Recife (PE).
Conforme a PRF, o motorista foi parado após realizar ultrapassagem em local proibido, ele estava sem a CNH e acompanhado de um passageiro de 29 anos.
Foi verificado pela PRF que o veículo havia sido furtado em maio do ano passado. Após ser questionado, o motorista informou aos agentes que havia comprado o veículo com uma entrada de R$ 30 mil, mais 48 parcelas de R$ 2.700, e que o carro seria transferido para seu nome após a quitação.
O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Caxias e o veículo será devolvido ao dono.