Até a próxima sexta-feira (23), a Defensoria Pública do Maranhão está promovendo, em Imperatriz, uma ação com serviços gratuitos de cidadania. Entre os atendimentos oferecidos estão a emissão de segunda via de documentos, além de atividades nas áreas de saúde, cultura e inclusão social, voltadas especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os atendimentos estão sendo realizados no bairro Bom Jesus e fazem parte do MaraDefs, uma mobilização em defesa dos direitos da população maranhense. Além de Imperatriz, outros municípios também estão sendo contemplados com as atividades da iniciativa.
Com o apoio fundamental dos Núcleos Regionais da Defensoria Pública, o MaraDefs levará mais de 240 ações para diversas localidades do Maranhão.
O defensor público-geral, Gabriel Furtado, disse que durante uma semana inteira, serão promovidas ações inclusivas e transformadoras, reforçando o compromisso com o acesso à justiça para quem mais precisa.
Disse também que: “Esse é o maior movimento de conexão entre a Defensoria Pública e a sociedade civil que já realizamos em toda a história da Defensoria no Maranhão ” declarou o defensor público-geral.