Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil em uma operação de combate ao crime de tráfico de drogas, em Porto Franco, a 102 km de Imperatriz. Durante a ação, a polícia também cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em endereços de vários bairros da cidade.
Os policiais apreenderam 44 munições e uma porção de maconha na casa um dos presos. Os investigados foram encaminhados para a Delegacia de Porto Feanco e estou à disposição da Justiça.
A operação foi uma ação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (DENARC) e <span;>contou com o apoio operacional do Núcleo de Operações com Cães (NOC); Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP-ITZ); 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Grupo de Pronto Emprego (GPE/10ª DRPC) e 9ª Delegacia Regional de Açailândia.
Na semana passada, 12 pessoas fora presas pela Polícia Federal em uma operação de combate ao plantio ilegal de maconha em terras indígenas, na cidade de Grajaú, a 192 km de distância de Imperatriz. No local da prisão, foram destruídos mais de 7 mil pés de maconha, em uma área de cerca de 7.680 m², o equivalente a aproximadamente 2,5 toneladas de drogas.
Os envolvidos podem responder a crimes com penas que, somadas, chegam a mais de 30 anos de prisão. A operação Terra Livre teve início nessa sexta-feira e deve continuar por tempo indeterminado. A PF ainda apreendeu maconha pronta para a consumo, equipamentos para embalar drogas, além de armas.
A investigação também buscou identificar os envolvidos, que poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação voltada para o tráfico. De acordo com a Polícia Federal, participaram da operação o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Funai e o CTA da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Maranhão.