Trabalhadores terceirizados da rede municipal de educação de Imperatriz continuam com pagamentos atrasados. Segundo denúncias, a segunda parcela do décimo terceiro salário, as férias e o vale alimentação, que deveriam ter sido pagos em dezembro, até a manhã deste sábado (01), não foram recebidos por ninguém. O último prazo informado pela empresa responsável pelos pagamentos aos trabalhadores foi na última sexta-feira (31).
Ainda de acordo com os servidores, a prefeitura de Imperatriz pagou o salário referente ao mês de dezembro. E a empresa terceirizada ficou responsável por depositar o décimo, as férias e o vale alimentação, mas não cumpriu o prazo.
Esse não é o primeiro atraso, os trabalhadores receberam outra promessa de pagamento para o dia 20 de janeiro. Há relatos de servidores sendo despejados das casas que moram, por causa de atraso no pagamento do aluguel.
Em dezembro de 2024, Trabalhadores terceirizados da rede municipal de educação de Imperatriz realizaram várias manifestações, em frente a secretaria de educação cobrando o acerto dos débitos em atraso.
Em novembro de 2024, os servidores participaram de uma audiência pública na câmara de vereadores, já para discutir atrasos. Na época com os salários de outubro atrasados, os mais de 1.140 trabalhadores terceirizados da educação estavam em paralisação, e só voltaram depois que foram apresentados prazos para quitação.
Estiveram presentes na audiência cuidadores, zeladores, porteiros, merendeiras, além de mães de alunos e da secretária de Educação de Imperatriz, Cleomar Conceição. A empresa contratante dos servidores, responsável pelo pagamento, não enviou representante.