Trabalhadores terceirizados da rede municipal de educação de Imperatriz continuam com pagamentos atrasados. Segundo denúncias, a segunda parcela do décimo terceiro salário, as férias e dois meses de vale-alimentação ainda não foram pagos. O último prazo informado pela empresa responsável pelos pagamentos aos trabalhadores foi na última quinta-feira (07).
Algumas escolas já estão enviando comunicados para os pais ou responsáveis de alunos que têm direito ao acompanhamento de cuidadores, informando para não levarem as crianças devido à paralisação de alguns trabalhadores.
Encaminhamos um pedido de nota à IADVH, empresa terceirizada responsável pela contratação dos servidores, questionando o motivo dos atrasos. Também foi solicitado um posicionamento da Prefeitura de Imperatriz sobre a situação. Até o momento de publicação deste texto não obtivemos resposta de ambos.
Ainda de acordo com os servidores, a prefeitura de Imperatriz pagou o salário referente ao mês de dezembro, o de janeiro está previsto para ser pago hoje (07). E a empresa terceirizada ficou responsável por depositar o décimo, as férias e o vale-alimentação, mas não cumpriu o prazo.
Esse não é o primeiro atraso, os trabalhadores receberam outra promessa de pagamento para o dia 06 de fevereiro. Há relatos de servidores sendo despejados das casas que moram, por causa de atraso no pagamento do aluguel.