Servidores da rede municipal de educação de Imperatriz, contratados por uma empresa terceirizada que presta serviços ao município, paralisaram mais uma vez as atividades nas escolas devido ao atraso salarial. Segundo os servidores, já são mais de 15 dias sem pagamento. A paralisação começou hoje (18). Os colaboradores afetados atuam em setores como: serviços gerais, portaria, cuidadores, entre outros.
Esta não é a primeira vez que os servidores interrompem os serviços por falta de pagamento. Em agosto deste ano, os trabalhadores fizeram outra paralisação também por causa de salários atrasados. Nesta quarta-feira (20), acontecerá na Câmara de Vereadores de Imperatriz mais uma audiência pública para discutir a situação.
Ainda segundo os servidores, o vale-alimentação referente ao mês de outubro também não foi depositado.
Os atrasos no pagamento têm impactado profundamente a vida dos servidores, muitos dos quais dependem exclusivamente desses rendimentos para sustentar suas famílias e arcar com despesas básicas, como alimentação, transporte e moradia.
Crianças com espectro autista, que dependem do apoio de cuidadores especializados, são obrigadas a retornar para casa devido à falta desses profissionais na sala de aula.
Enviamos um pedido de nota à Prefeitura de Imperatriz sobre o assunto.