Libário Alves, conhecido pelos apelidos “Bocão” e “Libário do Aderbal”, faleceu na manhã deste domingo em um confronto com as equipes do 1° pelotão da cidade de Olho D’água das Cunhãs e o serviço de inteligência do comando da Polícia Militar, pertencentes ao 15° BPM. O tiroteio ocorreu na Rua Miguel Gastão, no bairro Frei Felipe.
De acordo com as autoridades, o confronto se deu quando Alves se recusou a se entregar após tomar conhecimento de um mandado de prisão contra ele. Alves chegou a ser transportado para o Hospital local, mas sucumbiu aos ferimentos.
Com ele, a polícia militar recuperou um revólver calibre 38, com munição e numeração suprimida. Libário Alves era suspeito de vários homicídios, inclusive na cidade de Olho D’água das Cunhãs.
O último crime atribuído a ele, segundo a polícia, ocorreu na cidade de Timbiras, onde ele supostamente atirou em duas pessoas. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e faleceu, enquanto a outra permanece internada em estado grave.
A morte de Alves marca o fim de uma perseguição policial intensiva a um homem ligado a uma série de crimes violentos. A Polícia Militar e a comunidade local esperam que isso traga algum grau de alívio à população, que tem vivido com medo devido às ações de Alves.