Foi preso neste domingo (4), o principal suspeito de matar o cadete André Guilherme Silva Lemos, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O crime ocorreu no sábado (3), no município de Caxias. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, por meio das redes sociais.
De acordo com o comunicado, o suspeito foi capturado por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), no povoado Dezessete, no município de Codó. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Plantão da 17ª Delegacia Regional de Caxias, onde está sendo apresentado e deverá ser autuado.
Ainda segundo a Secretaria de Segurança, a rápida identificação e prisão do suspeito, apenas um dia após o crime, são resultado do trabalho integrado das forças de segurança, que atuaram de forma conjunta por meio de ações de investigação, inteligência e diligências operacionais.
A SSP informou também que se solidariza com os familiares, amigos e toda a corporação do Corpo de Bombeiros pela irreparável perda. As investigações seguem em andamento até o completo esclarecimento do caso.
Confira a nota da SSPMA sobre o caso:










