A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão temporária, em Imperatriz, contra um homem, de 39 anos, suspeito de participar na tentativa de roubo a uma agência bancária no município de Sítio Novo (MA). O crime ocorreu no dia 04 de maio deste ano e temrinou com reféns de uma van feridos e três suspeitos mortos.
Esta é a segunda prisão de suspeitos realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras(DCRIF/SEIC). No dia 08 de novembro, policiais civis conseguiram prender um outro homem de 45 anos apontado pelas investigações como participante no crime.
O caso segue sendo investigado pelo departamento especializado com intuito de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.
O ASSALTO
Uma quadrilha fortemente armada atacou a agência durante a madrugada e explodiu um caixa eletrônico. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir a quadrilha. Na fuga, o grupo interceptou uma van com vários pacientes que faziem hemodiálise e estavam a caminho da cidade de Grajaú. Os ocupantes foram feitos como reféns e, em seguida, houve troca de tiros entre a polícia e os suspeitos.
As imagens mostram marcas de tiros em quase todas as regiões do veículo, especialmente na região dianteira, onde estava o motorista Elton Coelho, de 36 anos. Ele recebeu quatro tiros e foi internado em estado grave, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Municipal de Imperatriz. Poucos dias depois, ele recebeu alta.
O filho dele, o menino Bernardo Coelho, de 1 ano e oito meses, foi atingido com dois disparos na perna e chegou a ser transferido por um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), para o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz no mesmo dia. Ele recebeu alta depois de passar 43 dias internado.
Além deles, outros seis reféns foram atingidos no confronto, incluindo o piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), o tenente-coronel Aniel, que foi baleado na coxa por um disparo enquanto pilotava o helicóptero que fazia as buscas pelos criminosos. Ele conseguiu pousar, foi socorrido.