A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã da última terça-feira (12), dois homens suspeitos de matar a tiros Bruna da Conceição Alves e tentar matar seu companheiro no meio da rua no dia 6 de agosto, no bairro São Sebastião, em Itinga do Maranhão.
A ação fez parte de uma operação destinada a cumprir mandados de prisão e busca domiciliar contra membros de uma organização criminosa investigados pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Com a identificação dos autores, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão temporária dos suspeitos, atendida pelo Judiciário. Durante a operação, dois investigados foram presos, sendo que um deles também possuía mandado de prisão definitiva para cumprimento de pena de 12 anos por homicídio qualificado ocorrido em 2023.
Durante a busca domiciliar, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, munições de calibre .40 S&W, 35 gramas de cocaína ainda não embalada para venda, balança de precisão, sacos plásticos usados para embalar drogas e um celular. Um dos presos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição e tráfico de drogas.
Após os procedimentos na delegacia, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecem à disposição da Justiça.