A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas rodovias federais do Maranhão durante o último final de semana e flagrou, pelo menos, três ocorrências de embriaguez ao volante.
A primeira ocorrência foi registrada no sábado (30) no km 257 da BR-010, em Imperatriz (MA), quando uma equipe da PRF deu ordem de parada a um motociclista que estava realizando ultrapassagem pelo acostamento. O teste do etilômetro (bafômetro) confirmou o teor de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O homem, de 30 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz (MA).
No domingo (31), durante a tarde, na altura do km 618 da BR-222, em Açailândia (MA), outra equipe da PRF realizava fiscalização quando deu ordem de parada a uma motocicleta conduzida por um homem de 42 anos. O condutor trafegava sem utilizar o capacete de proteção, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste de alcoolemia confirmou o índice de 1,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária da região.
Ainda no domingo (31), durante a noite, por volta das 21h15, outra equipe abordou um veículo durante fiscalização na altura do km 671 da BR 222, em Açailândia (MA). O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que constatou o teor de 0.38 mg/l, configurando crime de trânsito.
Diante dos fatos, o homem de 29 anos foi detido, a princípio, por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.