A Polícia Civil do Maranhão prendeu três pessoas em Itinga por envolvimento no furto e receptação de uma carga de 20 toneladas de adubo pertencente a uma empresa de Açailândia. Segundo as investigações, o material foi localizado em uma chácara, cujo proprietário e seu filho informaram que um homem pediu para armazenar o adubo no local.
A investigação apontou que o adubo havia sido deixado na chácara por um motorista da empresa. O dono da chácara forneceu uma foto do motorista para ajudar na localização do suspeito. Na sequência, foi realizada uma busca nas proximidades, e o motorista foi localizado próximo a uma fazenda. Ele confessou ter transportado o material a mando de um encarregado, afirmando que cumpriu a ordem por medo de ser demitido.
A equipe de inteligência pediu ao motorista que se deslocasse até o local onde o adubo estava armazenado. Quando chegaram, encontraram um caminhão amarelo, de placa HWN-4940, pronto para retirar a carga, a mando de um indivíduo já conhecido por praticar roubos de defensivos agrícolas.
O motorista do caminhão informou que o comprador estava em um veículo HB20 branco nas proximidades, tentando adquirir uma nota fiscal que conferisse legalidade ao produto furtado. A polícia realizou rondas na tentativa de localizá-lo, mas ele fugiu ao perceber a ação policial.
O motorista, o dono da chácara e seu filho foram encaminhados à delegacia. O encarregado ainda não foi localizado.