Vigilantes que trabalham nas escolas municipais do bairro São Francisco, em São Luís, fazem protesto para reaver dois meses de salários atrasados. O protesto ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital.
Após negociações, o presidente do Sindicato dos Vigilantes, informou que a Semed se comprometeu a pagar os meses atrasados até quinta-feira (7).
O Mais Maranhão entrou em contato com a Semed, que relatou por meio de uma nota que a empresa Transporter Vigilância vem descumprindo de forma reiterada suas obrigações contratuais.
NOTA TRANSPORTER
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a empresa Transporter Vigilância, vem descumprindo de forma reiterada as obrigações contratuais, com atraso no pagamento dos salários e demais direitos trabalhistas de seus funcionários.
A Semed ressalta que mantém diálogo com o Sindicato dos Vigilantes do Maranhão (SINDIVIG-MA) e encontra-se em processo de mediação com o Ministério Público do Trabalho (MPT), para garantir o pagamento das verbas dos trabalhadores.
Registra, ainda, que a empresa descumpriu o compromisso firmado na última reunião de mediação para apresentação da planilha contendo todos os valores devidos aos vigilantes que prestam serviços perante a Semed.
Em razão do descumprimento, a empresa Transporter já sofreu sanções de advertência e multa.
Por fim, a Semed reafirma o compromisso com os trabalhadores em observâncias às regras legais.