A decisão da prefeitura de Davinópolis, município situado a 14 km de Imperatriz, de construir uma ponte de madeira no Povoado Juçara está sendo questionada pelos moradores. O projeto, com o custo de mais de R$ 151 mil, foi criticado pela comunidade local, que acredita que o valor seria suficiente para a construção de uma estrutura mais durável, como uma ponte de concreto.
Os habitantes do povoado argumentam que a ponte de concreto seria um investimento mais eficiente, considerando a durabilidade e o custo-benefício. Eles expressaram insatisfação na decisão tomada pela administração municipal, solicitando esclarecimentos sobre a escolha do material para a construção da ponte.
Em resposta, o município de Davinópolis emitiu uma nota informando que os projetos de infraestrutura voltados para a zona rural estão em fase de conclusão. No entanto, a prefeitura não se pronunciou diretamente sobre a questão específica levantada pelos moradores: a decisão de optar pela construção de uma ponte de madeira em vez de concreto.
Nota Completa: “Prefeitura Municipal de Davinópolis vem através desta nota informar que projetos de infraestrutura voltados para a zona rural, o que incluem o Assentamento Juçara e demais povoados, já se encontram em fase de conclusão, partindo para a execução ainda no fim deste semestre. O que envolve reformas estruturais de vias públicas, pontes, abastecimento entre outros benefícios para a população davinopolitana que reside na localidade. A gestão pública municipal reitera o compromisso de ofertar o melhor para a comunidade nas mais diversas áreas , como : saúde , educação , infraestrutura e desenvolvimento social.”