Um homem foi preso em flagrante neste sábado (20), por estupro, em Itinga do Maranhão.
A vítima acionou a Polícia Civil, com a denúncia de que o criminoso colocou o canivete no pescoço dela, a agrediu e a abusou, sob ameaça de morte. Na sua primeira tentativa de fuga, a mulher conseguiu se trancar no banheiro e gritou por socorro, porém o homem arrombou a porta, dando continuidade na ação criminosa.
Em um segundo momento, a vítima aproveitou o descuido do homem e conseguiu, finalmente, fugir levando somente sua calça e celular. Ela se escondeu em um terreno baldio próximo à delegacia.
A Polícia Militar foi até a casa do homem, onde ele foi encontrado, e no local, encontraram os objetos pessoais da mulher, o canivete usado no crime e a porta do banheiro arrombada. O homem foi preso em flagrante.
Outro caso de prisão por abuso foi registrado no Maranhão:
Um homem foi preso pela Polícia Civil, no povoado Capemba D’Água, na cidade de João Lisboa, suspeito de abusar da própria filha, mais de dez vezes.
Segundo as informações, os abusos ocorreram no ano passado na cidade de Itaguatins, no estado do Tocantins. Para cometer os atos, o criminoso ameaçava a vida dela e de sua mãe, caso contasse algo à progenitora.
O suspeito chegou a entrar na mata, que fica na região, para se esconder mas, foi encontrado pela polícia de Itaguatins na zona rural de João Lisboa. Ele foi levado para a 10° Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. Após os procedimentos cabíveis, ele deve ser transferido à uma penitenciária do Tocantins, para que possa responder pelo crime.