O prefeito Raimundo César Castro, da cidade de Cachoeira Grande, a 98 km da capital maranhense, foi preso na tarde de sexta-feira (25) em São Luís, acusado de porte ilegal de arma de fogo. O político, filiado ao PL, foi detido no bairro João Paulo durante uma abordagem policial.
De acordo com informações da Polícia Militar, o prefeito estava de porte de uma pistola ponto 40, além de três carregadores e 18 munições. Após o flagrante, Castro foi conduzido ao Plantão Central, na Rua das Cajazeiras, no centro de São Luís. Foi registrado um Boletim de Ocorrência e a arma de fogo foi apreendida. O prefeito foi posteriormente liberado.
Esta não é a primeira vez que César Castro se envolve em uma situação policial. No último dia 12 de agosto, o prefeito foi vítima de um assalto e sequestro no Povoado Ruy Vaz, em Axixá, no interior do Maranhão.
Segundo a polícia, Castro voltava de uma agenda política quando foi abordado por um assaltante que, frustrado com um assalto anterior na região, invadiu o veículo do prefeito e o levou como refém. Rumores sobre um possível sequestro do prefeito circularam na região durante o incidente. O político foi encontrado horas depois, assim como o veículo, mas o criminoso continua foragido.