Quatro presidentes das câmaras que não apresentaram a prestação ou tomada de contas anual referente ao exercício financeiro de 2021 foram considerados inadimplentes pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), entre eles está o vereador presidente da câmara de Estreito, no Sudoeste do Maranhão.
O vereador Tavannes Firmo, foi considerado inadimplente pelo TCE, vai ficar com seu nome na lista de inadimplência até que os processos legais de adimplências aconteçam, assim como previsto na resolução 363.
Como também previsto na resolução 363, todas as informações referentes à inadimplência serão enviadas para a Procuradoria-Geral de Justiça, à Procuradoria da República, ao Tribunal de Contas da União e ao Governo do Estado do Maranhão para as providências que entenderem necessárias sejam tomadas.
Além do presidente da Câmara Municipal, Tavannes Firmos, de Estreito, Everaldo Pereira de Souza, de Senador La Roque, Henrique da Silva Domingos, de Amapá do Maranhão, Rafael Barros Sodré, de Luís Domingues, foram julgados inadimplentes. O Jornal Mais Maranhão entrou em contato com o Vereador e aguardamos respostas.