Uma sessão da Câmara Municipal de Arame, localizada a 313 km de Imperatriz, transformou-se em palco de uma cena desagradável nesta semana, quando os vereadores Sidney da Citema e Elias Conceição se envolveram em uma briga no meio da reunião legislativa. Trocas de insultos e o arremesso de objetos marcaram o conflito, que ocorreu na presença da Ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara.
A ministra estava na cidade para prestigiar a posse do primeiro vereador indígena do município, Erivan Guajajara, em um momento histórico para a comunidade local. Porém, o que deveria ser uma ocasião de celebração foi ofuscado pela conduta inapropriada dos dois legisladores.
O estopim da contenda foi o questionamento de Elias Conceição sobre a cassação do vereador Geovani do Sport. De acordo com Conceição, o colega, que teve seu mandato cassado por excesso de faltas, não teve a oportunidade de se defender.
E essa não foi a primeira vez que Dudu envolveu-se em confusão na Casa. Em junho do ano passado, ele saiu no tapa com o próprio Bodó
Até o momento, a Câmara Municipal de Arame ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.