A Casa da Mulher Brasileira como todas as instituições relacionadas ao combate contra a violência contra a mulher segue investigando as seis denúncias de assédio contra o vereador de São Luís, Domingos Paz. A Comissão de Ética da Câmara Municipal da capital informou que também vai iniciar as investigações para apurar as acusações feitas contra o parlamentar.
Uma adolescente de 14 anos está entre as vítimas que denunciaram os casos. A mãe dela, inclusive, prestou depoimento informando ter encontrado mensagens íntimas do vereador para a adolescente.
“Se existe a minha filha, existe várias. Várias pessoas passando por isso. Se eu dizer que não tive estou mentindo. Eu tive medo. Porque é uma pessoa bem popular, tem dinheiro, tem gente a favor dele, entendeu? E eu só tenho Deus, é o maior de tudo, né?”, disse a mãe, que não quis se identificar.
Segundo a mulher, o vereador enviou mensagens questionando se ela daria a menina, para que ele pudesse ajudar a família. Nas mensagens, que não foram divulgadas pela polícia, Domingos Paz supostamente pergunta se a adolescente é ‘tímida’ e pede para a mãe conversar com ela, para depois não ter frescura.
Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal, Domingos Paz, negou todas as acusações e afirmou que está sendo perseguido.