Um adolescente de 14 anos, que tem paralisia cerebral, foi levado para conhecer o mar pela primeira vez, ele faz tratamento na Unidade Mista do Bequimão, em São Luís. O menino apesar de ser ludovicense, nunca tinha conhecido o mar. Então, a equipe médica resolveu levar o adolescente à praia pela primeira vez, a ação emocionou vários banhistas que estavam no local e viram o menino entrar no mar.
O garoto não tem família e é cuidado por voluntários de um abrigo, atualmente ele está sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São Luís. Segundo a assistente social, o menino é muito especial para a Unidade e por isso toda a equipe do local se empenhou de forma humanizada para levar ele para a praia. O adolescente está fazendo tratamento há três meses no local e os médicos afirmam que a evolução dele é surpreendente.
O adolescente está passando por um processo que corre em segredo de Justiça e enquanto isso está sendo cuidado pela equipe médica da Unidade Mista do Bequimão e voluntários de uma casa de apoio.