Após a publicação de uma matéria do Jornal Mais Maranhão, Ana Vitória, a pequena menina de apenas 9 anos, que estava internada em coma em um hospital de Sítio Novo por suspeita de meningite, foi transferida neste domingo (11) para o hospital Socorrinho em Imperatriz.
A família da criança estava desesperada por auxílio para realizar essa transferência, dada a ausência de recursos necessários para o diagnóstico e tratamento adequado da pequena Ana Vitória no hospital de Sítio Novo.
Desde a internação de Ana Vitória, os pais da menina relataram a batalha que estavam enfrentando para tentar proporcionar o melhor atendimento médico à filha. Eles expressaram grande preocupação, pois o hospital em Sítio Novo não dispunha dos equipamentos e especialistas necessários para confirmar o diagnóstico de meningite e prosseguir com o tratamento adequado.
A pequena cidade de Sítio Novo, no interior do Maranhão, sofre com a falta de infraestrutura e recursos necessários para lidar com casos graves como o de Ana Vitória.
Agora, a família de Ana Vitória espera que a menina tenha acesso a um tratamento mais completo e apropriado na nova instituição.