Em uma nova fiscalização, na cidade de Imperatriz, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN/MA) apontou irregularidades em outro hospital do município. Desta vez, no Hospital Regional Materno Infantil.
De acordo com o Coren, “o hospital sofre com problemas estruturais, infiltrações, condições inadequadas de repouso dos profissionais de enfermagem, inadequações do dimensionamento de enfermagem, falta de cadeiras no refeitório, presença de insetos no repouso, falta de local adequado para guardar os pertences dos profissionais, entre outros”.
Na publicação feitas nas redes sociais sobre a fiscalização, o Coren disse que assim como o Socorrão, o hospital possui “deficiências que colocam em risco a saúde coletiva dos frequentadores da unidade”.
O Coren afirmou que irá apresentar o relatório das irregularidades aos órgãos competentes, para que eles atuem de forma emergencial para resolver os problemas encontrados.
Sobre a denúncia, o Mais Maranhão entrou em contato com a assessoria do hospital e com a Secretaria de Estado da Saúde, mas ainda não recebemos resposta.