Segundo denúncias, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, unidade de Presidente Dutra, suspendeu cirurgias por falta de anestesiologistas. A situação estaria relacionada a mudança administrativa.
O hospital informou, por meio de uma nota, que “está trabalhando junto à empresa e as escalas já estão compostas com a quantidade necessária de profissionais para que a normalização da oferta eletiva fosse retomada, desde segunda-feira (6)”.
“Houve mudança na empresa de anestesia que presta serviço terceirizado na Instituição, em virtude da finalização do último processo licitatório. Após a entrada da nova empresa, os procedimentos cirúrgicos eletivos estão sendo realizados atendendo à ordem de prioridades. Apesar da ocorrência de suspensões pontuais, não há descontinuidade de nenhum serviço ofertado pelo Hospital. O hospital está trabalhando junto à empresa e as escalas já estão compostas com a quantidade necessária de profissionais para que a normalização da oferta eletiva fosse retomada, desde segunda-feira (6).”