Várias pessoas internadas no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, denunciam a demora para a realização de procedimentos cirúrgicos. Somente hoje (27), duas famílias enviaram casos de pacientes que estão há mais de 30 dias aguardando cirurgias. Segundo as famílias, a principal justificativa para a demora é a falta de materiais.
Em um dos casos, um homem de 39 anos, com fratura no fêmur (osso da coxa) e outra no úmero (osso do braço), aguarda há 37 dias internado em uma das enfermarias, sem previsão de alta.
Outro caso é de um homem de 62 anos de idade, que sofreu um acidente Vascular Cerebral- AVC e precisa passar por uma cirurgia na cabeça, ele aguarda há 26 dias pela cirurgia no HMI ou por uma transferência para outro hospital.
As denúncias sobre o Hospital Municipal de Imperatriz são frequentes, assim como também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Esta semana, divulgamos em nossas páginas a denúncia sobre a falta de vacinas contra febre amarela e catapora, que, segundo mães que foram buscar os imunizantes para seus filhos, estão em falta desde o mês de outubro, e outras, desde o ano passado..
Encaminhamos novamente a situação dos pacientes à Prefeitura de Imperatriz e aguardamos uma resposta.