Um princípio incêndio preocupante na noite de ontem (16) no Hospital Regional do município de Santa Luzia do Paruá, localizado a 270 km da capital, São Luís. A causa imediata foi um curto-circuito em uma central de ar condicionado situada na área onde funciona a farmácia do hospital.
Em um cenário caótico, pacientes em estado grave e alguns que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram retirados às pressas. Dada a gravidade da situação, esses pacientes foram inicialmente acomodados no pátio do hospital, aguardando transferência.
A direção do hospital agiu rapidamente, solicitando o apoio de ambulâncias de cidades vizinhas para transferir os pacientes em estado mais crítico. Caminhões-pipa foram enviados ao local e conseguiram controlar o incêndio. Felizmente, ninguém ficou ferido durante o incidente.
O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares divulgou uma nota informando que o caso está sendo rigorosamente apurado. “Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário para investigar a causa do incêndio e evitar futuros incidentes”, diz a nota.
O Mais Maranhão entrou em contato com o Governo do Estado para obter mais informações e aguarda uma resposta.
Confira a nota completa do diretor da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares:
Gostaria de informar que após o ocorrido no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá, nossas equipes (EMSERH e SES) estão em campo visando o pleno restabelecimento à normalidade. Nesta noite, registou-se um princípio de incêndio nas instalações da farmácia da unidade.
É com satisfação que comunico que a situação já foi devidamente controlada e afortunadamente, não houve feridos, nem entre os pacientes os colaboradores, havendo apenas danos materiais.
A EMSERH está comprometida em fornecer todo o suporte necessário.