O atual prefeito de Carolina, no Maranhão, Dr. Erivelton Teixeira (PL), enfrenta um processo na Justiça do Tocantins, no qual é acusado de realizar um aborto sem consentimento em uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso. Além desta grave acusação, o médico e político também responde a outros processos no Maranhão, de acordo com a Justiça Eleitoral.
Dr. Erivelton Teixeira acumula um patrimônio estimado em R$ 1,3 milhões, incluindo terrenos, imóvel e veículo. A soma de seus bens tem chamado a atenção em meio às acusações e processos que enfrenta no Maranhão, estado no qual exerce seu mandato como prefeito.
Em um dos processos no âmbito estadual, como prefeito de Carolina, Erivelton é acusado de nepotismo em sua primeira gestão. O político nomeou Walber Rocha, irmão da primeira-dama, como secretário de Governo e Luciane Martins, prima da primeira-dama, como secretária de Desenvolvimento Social. Ambas as nomeações levantaram questionamentos sobre a conduta ética do prefeito e sua equipe na administração pública.