Um homem identificado como Francisco Reginaldo de Lima Filho, foi condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, acusado de matar a pauladas a ex-namorada, Francisca Letícia Lima Mota, de 16 anos, no município de São Luís Gonzaga, região do Médio Mearim, no Maranhão.
O crime de feminicídio ocorreu no dia 11 janeiro de 2023, por volta das 23h30. De acordo com as investigações, no dia do crime, o acusado, de 19 anos na época, se escondeu dentro de uma área de mato, próximo a uma casa abandonada, aguardou a vítima passar pelo local e a atacou com vários golpes na região da cabeça.
O corpo da adolescente foi encontrado por um morador na manhã do dia 12 de janeiro em uma via, no povoado Centro dos Quincos, zona rural da cidade de São Luíz Gonzaga. Ainda segundo as investigações, o réu e a vítima tiveram um desentendimento dois meses antes do crime, na época, o acusado desferiu um golpe no rosto de Letícia, a agressão aconteceu dentro de um ônibus.
O réu foi condenado em uma sessão do Tribunal do Júri, realizada na quarta-feira (06), no município, e vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado. O Conselho acatou a sentença que foi sustentada pelo promotor de justiça Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho de homicídio duplamente qualificado, sendo eles, a emboscada e o feminicídio.
Segundo a polícia, o acusado cometeu o crime contra Francisca Letícia porque não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi preso dias depois do crime, apontado como o principal suspeito. O réu ficou preso até o julgamento que o condenou.