A justiça decretou a prisão preventiva do homem acusado de matar a ex-namorada em um bar em Governador Archer, a professora Maria Arlete do Carmo Ramos, de 20 anos. O crime aconteceu em setembro deste ano e repercutiu em todo o estado. Além da ex-namorada, um amigo dela, identificado como Denilson Faustino, também foi morto a tiros pelo acusado, que segue foragido.
O Ministério Público denunciou o autor dos assassinatos por crime de feminicídio e apontou que um homem ajudou ele a fugir. O acusado teve um relacionamento de apenas um mês com Maria Arlete, a vítima terminou o namoro por causa de ciúmes excessivos dele. A vítima era mãe de uma criança de um ano e oito meses.
O feminicídio foi registrado por câmeras de segurança, onde mostra a vítima reunida com amigos no bar. No vídeo é possível ver o acusado entrando no local e disparando os tiros. O pedido pela decretação da prisão preventiva foi assinado pelo promotor de justiça que responde temporariamente pela comarca de Santo Antônio dos Lopes, a qual responde por Governador Archer.
O pedido foi aprovado pela Justiça. De acordo com o MPMA, a autorização é justificada pelo fato de que o acusado tirou a vida da vítima em local aberto e impossibilitou ou dificultou a defesa dela.