Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (01), suspeito de matar uma criança de 11 anos, identificada como Luís Gustavo Soeiro Costa. A vítima morreu após ser baleada no início deste mês, enquanto dormia em uma rede dentro de uma casa, no município de Conceição do Lago Açu, no interior do Maranhão.
De acordo com o delegado da Delegacia Regional de Bacabal, que investiga o caso, o homicídio ocorreu durante um confronto entre facções criminosas que disputam o comando de tráfico de drogas no município. O adolescente será encaminhado para um Centro Socioeducativo de São Luís.
A vítima morava na cidade de Viana, na Baixada Maranhense, mas estava na casa do tio, em Conceição do Lago Açu. O menino estava dormindo em uma rede, na sala da casa, quando o suspeito passou e atirou para dentro da residência. O tiro atingiu Gustavo, que veio a óbito no local. Ainda segundo a polícia, o tio da vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas.
Depois do homicídio, a Polícia Civil começou a investigar integrantes de uma uma família envolvida com o tráfico de drogas na região. Três mandados de busca e apreensão foram feitos nesta quinta-feira (01), nos endereços dos suspeitos.
Os mandados foram cumpridos durante a operação Ozônio. Nos locais, quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Nos endereços foram apreendidos drogas, balança de precisão, duas armas de fogo e apetrechos para o tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados para uma Unidade Prisional da região.
A ação foi realizada pela 16ª Delegacia Regional de Bacabal e contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC), do Grupo de Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegacia Regional de Codó e com policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar.