Adolescente é apreendido suspeito de assassinar jovem dentro de casa em Santa Inês

Imagens de Notícias do Maranhão

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (11), suspeito de matar um jovem a tiros em setembro de 2023, na cidade de Santa Inês. A vítima, identificada como Pedro Lucas Sá da Silva, de 19 anos, estava lavando roupas no quintal de casa quando dois criminosos invadiram o local.

Segundo a investigação, Pedro Lucas foi assassinado com três tiros. No momento da fuga, os criminosos ainda efetuaram disparos de arma de fogo em via pública, com a intenção de intimidar os moradores. A ação foi registrada por câmeras monitoramento da região.

A Polícia Civil descobriu que o autor do homicídio agiu na companhia de um comparsa, que ainda não foi localizado. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por disputa de território no tráfico de drogas.

O mandado de busca e apreensão contra o adolescente foi cumprido por policiais civis do 1º Distrito Policial e da Delegacia Especial da Mulher da cidade de Santa Inês. O adolescente foi apreendido dentro de sua própria residência.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na noite dessa segunda-feira (10), um homem que estava foragido da Justiça foi preso no município de Paulino Neves, a cerca de 298 km de São Luís. Ele é acusado de crimes de homicídio e tráfico de drogas praticados nos municípios de Tutoia, Água Doce e Araioses.

O homem é apontado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa. Os policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2 ° BPTur) faziam ações preventivas no município de Paulino Neves, quando identificaram o homem que estava com mandado de prisão em aberto, conforme os dados do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Durante a revista, os policiais encontraram nunição calibre 38, crack, além de material utilizado na venda de drogas. O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia da cidade. A ação contou com o apoio do Grupo Tático Móvel do 2° BPTur e a Polícia Rodoviária Estadual.

Sair da versão mobile